Festa Brasileira

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ola people!

Esse mes de abril tem sido muito interessante. No sabado retrasado teve reuniao de au pairs junto com as familias. Cada au pair tinha que levar uma sobremesa de seu pais, e eu levei pudim de leite condensado. Na verdade eu queria levar brigadeiro, mas como aqui nao se acha as forminhas de brigadeiro acabei desistindo. Nunca na minha vida tinha imaginado que essas forminhas so existem no Brasil rsrs. Depois da reuniao algumas au pair estavam combinando de sair, e acabei indo junto num bar aqui em Frederick mesmo. Bar nao e minha praia mas ate que foi divertido, so nao sei se volto de novo.

No ultimo sabado fui a uma festa brasileira em Clarskburg, MD. Estava esperando por essa festa ha mais de 2 meses. So de saber que iria comer comida brasileira ja me deixava ansiosa. A festa era beneficente. Tem uma brasileira que ja mora aqui ha mais de 20 anos, a Mariza. E todo ano no mes de Abril, que e aniversario dela, ela organiza essa festa, banca a festa e cobra de quem quiser entrar. O que e arrecadado e doado para um asilo no Brasil. Eu acho a ideia otima, pois alem de ajudar quem precisa a gente aqui tambem sai ganhando. Esse ano conseguimos arrecadar quase 3 mil dolares.

A festa estava otima. Tinha ate musica ao vivo, tocando musicas que normalmente eu nao gosto, mas morando fora do Brasil ate que sinto saudades, da pra acreditar?? Dancei muito, que delicia que foi. Acho que a ultima vez que tinha dancado foi na formatura da minha amiga Joyce, no final de 2004. Ate eu tinha esquecido de como eu gosto de um forrozinho. E lembrei como se danca rsrs.

Fui uma das primeiras a chegar junto com minha amiga Marialva, porque ela iria ficar na entrada arrecadando as doacoes. Logo depois vi uma menina americana, chegando e falando com uma das brasileiras que organizou a festa. Ela falava algo assim: "I saw the yellow and green ballons..." mas nao consegui entender direito porque estava longe. Mas soube que ela mora ali no condominio, cujo o salao de festa alugamos. Puxei assunto com ela, e tudo que ela falava nao fazia senso nenhum. Conclui que ela e meio pancada. Depois descobri o que ela disse quando chegou: ela achou que a festa era pra ela so pelo simples fato que o aniversario dela tinha sido naquela semana. Ai tive certeza que ela e maluquinha rsrs.

Tambem teve um mala sem alca que conheci la, apelidei ele de Chicletinho. Esse tiozinho me tirou pra dancar logo no comeco da festa. Ai depois ele nao queria me deixar em paz. So queria dancar comigo, mesmo quando a musica era pra se dancar sozinho, nao em dupla rsrs. Ja tava ficando irritada. Comecei a dar uns gelos nele, mas ele sempre aparecia na minha frente. Gruda que nem chiclete, to fora hein!! A Marialva me disse que ele e meio sem nocao mesmo, que nos eventos anteriores ele sempre gostava de dar uma de esperto e entrar sem pagar.

Mas tirando o Chicletinho de lado, tudo estava maravilhoso. Tanta comida, bebida, musica, gente legal. Tinha alguns americanos la tambem. Meu, eu queria ter filmado a cara deles quando eles veem a gente dancando kkkkk. Tinha 2 americanas, de mais ou menos uns 45 anos por ai, que sao amigas da Mariza. Elas estavam sentadas e vendo a mulherada sambar. No comeco elas ficaram olhando um pouco horrizadas, passou um tempinho elas comecaram a mexer o corpo ligeiramente, quando eu vi minha gente, elas estavam la na pista dancando (pelo menos tentando rsrs) muito o samba.



Tambem tinha o John, americano que conheco la da igreja da Marialva. Ele tava adorando, ficava me pedindo pra traduzir o que o cara da banda falava, e foi pra pista tambem rsrs. E mais uma meia duzias de americanos que sao namorados ou maridos das brasileiras. Tinha um que se nao fosse pela a cara de americano passaria por brasileiro, porque ele tava dancando muito bem. Nao que todo brasileiro danca espectacularmente, mas ao menos nao somos tao desengoncados como eles.

Teve bolo, pudim, cocada, brigadeiros, beijinhos, cajuzinho. E a meia noite em ponto a festa acabou. Mas ja fiquei sabendo que o mesmo grupo vai organizar uma festa junina em Junho, obaaaa!! Mal posso esperar, ate ja pus no minha agenda.

Vou indo nessa!! Mas vou voltar porque tenho algumas cositas pra postar.

Bjks e ate mais!!

Minha pascoa brasileira 2 !!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Felizmente, valeu a pena ter ido. Mesmo que cheguei atrasada 40 minutos, e perdi praticamente toda a cantata. E tambem nao tinha mais lugar no estacionamento, e o Aquila disse que eu podia estacionar na vaga de deficientes, porque nao ia mais chegar ninguem. Foi o que fiz, mesmo morrendo de medo!!

Nossa, gostei muito de la, principalmente por ser pascoa, sempre fico emocionada ao celebrar a ressureicao de Cristo. E tambem ir numa igreja brasileira, nossa me senti no Brasil, tanta gente bonita, animada. Tava precisando ver gente com uma corzinha, nao aguento mais ver tanta gente palida rsrsrs. Sem contar que todo mundo se veste bem, claro que isso nao e o intuito de uma pessoa ir a igreja hahaha, mas se voces morassem aqui e visse como o povo se veste mal voces iriam entender, doi os olhos!!! Ao final todo mundo foi ate o refeitorio pra comer, como toda boa igreja batista hahahaha. Que delicia de comida, como e bom comer nossa comida. Voces que estao ai deem gracas a Deus pela a comida que tem, me sinto ate culpada por as vezes ter implicado com minha mae, dizendo que o arroz tava assim, o feijao tava assado etc.

Mas o melhor de tudo foi ter conhecido tanta gente simpatica, divertida. Meu, como eu dei risada ontem. Gente de todo lugar, varios sotaques. Nem preciso dizer que tinha bastante mineiro ne? Uai!!! O Aquila me apresentou a varias pessoas, e ele dizia: essa e minha amiga Marina la da cidade de Tchoflotoni. Ai as pessoas estavam achando que eu era mineira (de certa forma sou), ai tinha que que ir explicando que sou de SP, mas que morei la por 4 anos e etc. Perdi a conta quantas vezes contei essa historia. Conheci um cara que foi da mesma igreja que eu e o Aquila frequentavamos em TO, a igreja Ebenezer. So que ele foi de outra epoca, quando cheguei na Ebenezer em 2000 ele ja nao estava la mais, porque ja tinho vindo pra ca. Cada coisa hein!!!

Acho que a coisa mais engracada foi quando o Aquila me apresentou a um rapaz, chamado Lonny, e disse, mas rindo, que ele era goiano. Ai o cara riu tambem, e todo mundo na mesa tambem. E eu pensei: o que tem de tao engracado ser goiano?? O rapaz estava sentado do meu lado, entao comecamos a conversar. Ele perguntou onde eu morava, e quando disse ele mal acreditou, porque ele mora aqui em Frederick tambem. E Frederick aqui e considerado super interior, porque estamos quase na Pensilvannia ja, muito distante da capital, praticamente 75 km de Washington DC. E Silver Spring fica nem 15 km da capital. Tudo mundo falou: ate que enfim Lonny, alguem que mora la no interior tambem rsrs.

Conversa vai, conversa vem, e eu comecei a perceber que ele tem um sotaque estranho. Sabe esses brasileiros, que as vezes ficam muitos anos morando fora, e quando falam portugues soam meio estranho. Entao, e assim que ele fala, e achei que era esse o caso. E o Aquila, que estava sentado do meu outro lado, comecou a falar em ingles uma hora. Ai eu disse: meu, voce ta louco? porque voce ta falando ingles?? rsrs. Ai ele: e porque quando converso com o Lonny entro no automatico comeco a falar ingles. E eu: mas porque?? Conclusao: o cara e americano kkkkk. Ele ama o Brasil, nossa cultura, e passou a ir na igreja e aprendeu o portugues. E ele fala tao bem, que eu pensei que ele era brasileiro; e todo mundo brinca que ele e goiano porque ele esteve no Brasil em fevereiro com uma amiga brasileira de Goias (que estava la na mesa tambem). Estou impressionada ate agora, porque portugues e tao dificil, mas ele fala fluente, mesmo que um pouco de sotaque. Ate girias de paulista ele tem: ele fala MEU rsrs, e obvio, fala o mineires UAI. E descobri que ele tem interesse no Portugues pois seus avos eram de Cabo Verde, mas como ele nasceu aqui a lingua portuguesa se perdeu dentro da familia dele, porem ele acabou se interessando pela lingua mais tarde. E viva o Portugues!!! Ai como eu queria ter meus acentos nesse momento!!!

Ah, tambem conheci uma au pair la, a Dina, e ja combinamos de conhecer os museus de Washington juntas. E o Aquila que os conhece como a palma da mao dele, ofereceu pra ir junto e ser nosso guia.

Agora vou indo, porque preciso fazer uns exercicos de HTML. Amanha voltam minhas aulas.

Ate mais povo!!

Bjks

Minha pascoa brasileira 1!!!

Ola povo querido!! Muitas novidades pra contar.

Bom, da ultima vez que escrevi minha hostfamily tinha viajado pra Disney. Ai eles voltaram dia 1 e no fim de semana seguinte tivemos a visita dos pais da Ashley. E tambem foi aniversario do Kevin (4 de abril), dei um livro do Watchmen pra ele e parece que ele gostou muito. Infelizmente na quinta passada dia 9, o pai do Kevin faleceu, ele tinha cancer e estava muito doente. Entao no dia seguinte minha hostfamily foi pra Seattle; eu fui ate o aeroporto de Baltimore com eles pra dirigir o carro de volta pra casa. E na terca quando eles voltarem eu terei de busca-los tambem. Enfim, ganhei 5 dias de folga de novo, porem por um motivo muito triste. Kevin estava arrasado, porque tinha esperanca que o pai dele sairia dessa. Uma pena!!!

Mas falando de coisas boas, como foi a pascoa de todo mundo???? A minha foi otima, mesmo sem tanto chocolate. O que na verdade achei ate bom porque nao vou enordar. Me pesei essa semana e vi que ja perdi 5 kg desde que cheguei aqui, sem esforco nenhum. E olha que as vezes como os junk food da vida. Mas talvez eu esteja comendo porcoes menores do que quando estava no Brasil. Tambem ne? A comida daqui nao e aquela maravilha, pra que repetir??

Meu amigo Aquila tinha me convidado pra ir nesse domingo a igreja que ele frequenta aqui, Igreja Batista Brasileira. Era o culto de pascoa, com cantata e apresentacoes e etc. Fiquei super animada pra ir. Mas olha o que aconteceu antes: eu fui abastecer o carro, estacionei, sai do carro, ja abri o tanque e desenrosquei a tampinha e a pus em cima do carro. Mas ao tentar abastecer percebi que a maquina nao aceitava cartao, so dinheiro. Que absurdo, aqui quase ninguem anda com dinheiro (acredito que no Brasil tambem), e todos os postos que vou aceitam cartao. Entao entrei dentro do posto, onde geralmente voce paga pro balconista e eles liberam a maquina la fora ja com a quantidade de gas que voce pagou pra eles. Mas nem la dentro eles aceitavam cartao. Povo burro, estao deixando de ganhar dinheiro!!! Sai com tanta pressa pra ir ate outro posto que esqueci que meu tanque estava aberto, e o pior: a tampinha estava em cima do carro.

So quando cheguei no outro posto que percebi isso, e a tampinha obviamente nao estava mais la; mesmo assim abasteci e voltei correndo no outro posto pra ver se encontrava minha tampinha. Mas nao achei. Liguei pra Marialva, e ela me sugeriu ir ate um loja de pecas de carro que fica bem perto de onde eu estava. Ai fui, torcendo pra que a tal peca nao custasse muito caro, porque com o tanque aberto nao daria pra eu ir ate a igreja, que fica a 1 hora daqui. Ainda bem que a peca custava 8 dolares. Comprei e segui meu rumo a Silver Spring.

Vou continuar minha historia em outro post, pra nao ficar muito grande.

Ate la.

Atualizando....

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Gente, nossa que saudade de vir aqui, mas a correria foi punk. Nao postei nada neste mes, e como aqui ainda nao e abril, vamos la pro meu primeiro e ultimo post do mes. Tenho muito a contar, vou por partes.

Eu reencontrei alguns amigos em D.C. O primeiro foi o Aquila, um grande amigo de Teofilo Otoni. Muito louco isso, depois de 6 anos nos reencontramos logo aqui. Foi otimo perceber que apesar de todo esse tempo somos amigos ainda. Algumas coisas mudam, mas amizade continua. Fiquei super feliz em reve-lo.

Ai no comeco do mes reencontrei 2 amigas au pairs que embarcaram comigo e fizeram o treinamento em NY, mas que moram na regiao de Boston. Foi otimo tambem. Com a Juliana encontramos por acaso no museu da Nasa. E com a Michele e a amiga dela Lily passei um sabado inteiro perambulando em D.C, num dia chuvoso. Mas valeu a pena!! Postei uma foto minha com a Mi!!!



Algo nao muito legal aconteceu 2 semanas atras: tive uma queda de pressao e desmaiei no meu quarto. Mas foi so um susto, estou bem agora, apesar de ter ficado assustada. Acho que nao estava me alimentando muito bem. Vou comecar a tomar umas vitaminas a parte. Afinal todo americano toma vitaminas, acho que e por falta de fonte de vitaminas na alimentacao. Fazer o que?

Bom, na terca passada eu comprei meu laptop. Yupiii!! Estou felicissima!!! Ja estou aprontando um monte com ele, brincadeirinha, aprontar nao e bem a palavra. Se nao o que voces vao pensar, mas to aproveitando pra fazer tudo que o outro lap nao fazia, ou seja, quase tudo rsrsrs. O melhor, posso fazer aula de idiomas de graca pela a internet, qualquer lingua. Ja baixei o programa e ontem fiz umas aulinhas de Italiano e Ingles.

Sabado foi aniversario da Zizi Possi. Nos os zizianos fizemos uma festanca virtual no blog dela. Meu como amo a Zi, ela e tudo de bom e mais um pouco. Nunca vi ninguem tao carinhosa com seus fas como ela. E por isso que nos gostamos tanto de mima-la. Ela merece. Eu a mandei um presente que ela amou e agradeceu no blog:

"...O carinho da Marina desenhou o caminho longo que três irmãos deveriam fazer para me alcançar, e eles, os três girassóis lindos que alegraram meu dia, chegaram sãos, salvos e vibrantes, trazendo uma alegria incomensurável... ... Muito obrigada pela lembrança, pelo carinho, e pelo gesto!

Vocês arrasaram e me emocionaram muito.

Viver, amar, cantar, vale!!!!

Obrigada, de coração."


Nossa, so de saber que causei uma alegria incomensuravel no niver da Zizi fiquei incomensuravelmente feliz!! rsrsrs
Zi, Parabens!!! Que venham mais 53 anos!!!

No sabado tambem, minha hostfamily viajou pra Orlando, e estou aqui sozinha desde entao. O maravilha!! Amo ficar sozinha!!! Amanha a noite eles retornam.

Passando pro ultimo acontecimento: hoje tive minha primeira aula no Frederick Community College, que de agora pra frente vou o referir aqui no blog sempre como FCC, porque e mais facil rsrsrs. Foi bacana a aula, gostei mesmo. Apesar que percebi que sou a mais nova da turma, mas tudo bem. Ate prefiro, porque ai nao tem aquelas brincadeiras que sempre desconcentra todo mundo. O melhor: so tem americano na sala, ou seja, Excellent English pros meus ouvidos.

Nao vejo a hora de poder comecar a melhorar esse blog, em breve eu o farei, ainda mais com essas aulas de HTML.

Por hoje e so, mas tambem escrevi demais.

Vou fazer naninha agora.

Bjks