Free Stuff and more

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Todo mundo curtindo o carnaval por ai?? Aqui nem a sinal de carnaval, gracas a Deus.

Dois dias depois do Oscar 2009 e a Meryl nao levou a estatueta. Caramba eu achei que eu que era fanatica pela Meryl, espera pra ler as fas no forum do site dela. Todas revoltadissimas que a Kate Winslet ganhou. Jesus apaga luz. Como se a Meryl precisasse de um terceiro premio pra provar que ela e a melhor atriz na face da terra. Alias esse Oscar so deu ela, foi mencionada nao sei quantas vezes durante a cerimonia e partes de alguns filmes dela foi mostrado durante alguns clips. Sem contar no tanto que ela foi cobicado no tapete vermelho, o elenco de Slumdog Millionaire (melhor filme merecidamente) literalmente a cercou pra pedir autografos.

A propria Kate agradece ao final do discurso as atrizes indicadas na mesma categoria que ela, e ainda acrescenta que elas todas nao devem acreditar terem sido indicadas na mesma categoria que a Meryl. Ai ela olha pra Meryl e diz: desculpa Meryl, mas voce vai ter que engolir isso. Esse comentario da Kate e referente ao fato que a Meryl sempre fica desconforavel ao receber elogios. Mas voce vai ter que engolir esse babe. Alias a Meryl devia ter uma Categoria Meryl Streep. Acho que vou mandar minha sugestao pra academia rsrsr.

Deixando minha sandice de lado, hoje fomos comer panquecas de graca no IHOP, uma franquia de restaurantes que tem por aqui. Deixa so fazer um comentario sobre algumas coisas que tem aqui: coisas de graca. Parece ate piada ne, mas e verdade.

Por exemplo logo quando cheguei aqui, no dia das eleicoes presidenciais, uma sorveteria tava dando sorvete de graca pra quem tinha votado. Mas quando chegamos la ja tinha acabado. O Kevin ficou pe da vida rsrs. Ai no mes passado o restaurante Denny's tava dando cafe da manha de graca das 5:30 as 2 da tarde. Ai fomos o quatro la no horario do almoco pra comer panqueca, omelete e bacon de graca. Ficamos quase 1 hora na fila, mas entramos e comemos. Claro que voce paga pela a bebida e a taxa, e como e costume dar gorjeta voce acaba pagando por isso tambem. Mas o valor e praticamente irrisorio.

Ai hoje tinha ido no park com a Kendall e quando voltei o Kevin ja tava em casa, ai ele disse que iamos jantar fora porque ele descobriu que tinha outro lugar com comida de graca. E tinha gente viu, voce tem que ir ate a hostess dar seu nome e numero de pessoas que estao com vc e depois de 30 minutos eles te chamam. Ah lembrei, tem uma rede de farmacia que ta dando antibiotico de graca desde que o ano comecou e acho que vai ate o mes que vem. American Way.

Agora ja vou indo porque minhas costas tao doendo. Pra fechar postei uma foto da Meryl com a Kate na festa apos do Oscar.

Bjks e ate mais




Ei Kate, o Oscar e meu!!!

Oscar time!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Oi pessoas!

Esse fim de semana ta um bode que so. Tive que trabalhar ontem, meus hosts tao reformando o porao e tiveram que sair pra comprar materiais. Ao que parece eles tiveram um problema na loja que os atrasaram e eles so voltaram as 19:30. Detalhe: meu horario ia ate 17:00. Conclusao: perdi meu sabado.

Ao menos eles trouxeram uma comida superdeliciosa do Popeye's. Ai depois disso brincamos de Rock Band no videogame Nintendo Wii. Eu toquei bateria, a Ash cantou e o Kevin tocou guitarra. E a Kendall simplesmente fez um pouco de tudo, principalmente dancar, como ela mesmo diz "I'm ready to rock". Ela ama Rock Band! So cute!!

Ai subi pro meu quarto, navegando na internet e liguei na casa do meu tio Anderson, coisa que nunca fiz desde que cheguei aqui, e aprovetei pra dar parabens pra Neidir pelo o aniversario. Acho que conversei bem 1 hora com meu tio. Foi muito bom!!

Depois fiquei ate umas 2 da manha no MSN com a Joyce, o que foi absolutamente maravilhoso, porque sinto tanta falta da minha amiga, ja sao quase 4 anos sem ve-la. Estou te esperando aqui Jo.

Hoje realmente nao tenho animo pra sair nao, entao to assistindo HGTV, canal de design, reforma, arquitetura e afins, viciei totalmente nesse canal. Com certeza o vocabulario de decoracao em ingles eu ja sei muito bem rsrs.

E mais a noite tem OSCAR 2009, pra quem me conhece sabe que amo assistir, e hoje e mais que especial porque a Meryl e uma dos indicados. Pra refresca-los a memoria essa e 15ª vez que ela foi indicada, mas nunca a vi ganhar ao vivo porque ela ganhou duas vezes em 1980 em 1983. Vou ficar com os dedos cruzados.

Inte

Noticias people!!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Oi pra todos!

Tenho algumas coisas que quero compartilhar com voces. Finalmente me matriculei pra um curso na Frederick Community College, mas conhecida como FCC. Ainda nao tinha me matriculado porque nao tinha achado nada que me interessasse, ate que achei o Web Development. Quando tava no Brasil nem imaginava fazer esse curso, mas tenho visto as opcoes achei que essa seria a que mais acrescenta meu curriculo. Na verdade, depois que pesquisei melhor sobre HTML e XHTML fiquei muito animada e mal posso esperar pra comecar.

O curso so comeca infelizmente dia 31 de marco, mas quando falei com minha hostmother que so tinha 4 vagas sobrando ela achou melhor irmos fazer a matricula, entao fomos na segunda a noite. Fizemos a matricula, compramos meu livro e pude conhecer um pouco melhor a faculdade, que por sinal e enorme, sao varios predios. A Ashley achou um mapa do campus e marcou meu predio e minha nele.

Como nao poderia deixar de ser, estou juntando dinheiro pra comprar meu proprio laptop. Pra aqueles que nao sabem eu uso um velho que a familia me empresta. Mas como ele e velho nao suporta varios programas e tem pouca memoria. Ou seja pra fazer os cursos que pretendo fazer ja nao serve. Sem contar que achei cursos de idiomas online de graca pela a biblioteca daqui, mas com esta configuracao tambem nao consegui ter acesso ao conteudo. Acho que em 3 semanas ja terei dinheiro suficiente pra comprar EBAA!! Depois do curso e com laptop novo finalmente vou poder criar o template que sempre quis pra por aqui no meu blog. Aguardem!!

No mais, tenho ouvido muito musica brasileira, assim ajuda matar um pouco a saudade. Ah, vou ao cinema todos os finais de semana, tudo que sempre sonhei rsrsrs. Mas pra falar serio ja assisti todos os filmes que me interessam, so sobraram os infantis, os de terror (nao assisto e as comedias bem toscas, aff... espero que cheguem filmes novos logo.

Por falar em cinema, deixa eu contar algo tipico americano que aconteceu comigo semanas atras. Eu tenho um cartao de fidelidade do cinema, toda vez que compro o ingresso vou acumulando pontos e eventualmente ganho um ingresso, pipoca ou etc de graca. Mas eu nao sou muito fa de comer pipoca no cinema, ate porque custa os olhos da cara ne. Mas teve um dia que ao comprar meu ingresso a atendente me deu um ticket dizendo que eu tinha ganhando uma pipoca "pequena". Porem tinha acabado de comer um sanduiche e nao estava exatamente com fome, mas pensei "e de graca mesmo". Aparentemente o conceito de pequeno aqui na America e um pouco diferente que do Brasil rsrs, pois a pipoca era gigante, sem exageros; ate pensei que a moca tinha me dado o tamanho errado. Mal comi a metade. Americanos!!!

Outra coisa que os americanos amam: comer doce com salgado. Esta bem que amo goiabada com queijo, mas os yankes aqui colocam molho doce na bisteca :O Dia desses aqui em casa tinha bisteca no jantar, e eu desconfiei que o molho era doce, ai vi um vidro de Ketchup na mesa coloquei um pouco pra ver se quebrava o doce, ai minha hostmom olheu espantada: "vc coloca ketchup na bisteca?". Tive que confirmar algo que nunca faco, pois como vou dizer: "Nao, e que isso e muito doce pro meu gosto"??? O jeito e se acostumar, e se preparar pras bistecas e costelas doces. Ai hoje de manha, na hora do cafe, ela ia por geleia no pao, e na embalagem da geleia tinha sugestoes de uso com fotos, e uma delas era pra por em bolacha de sal, ai ela olhou com nojo: "eca, geleia com bolacha". Bisteca com molho doce (que parece geleia) sim, bolacha com geleia nao, vai entender!!!

Mas apesar dessas diferencas culturais, estou muito feliz com essa familia, principalmente com a Kendall, que eu ja amo de paixao!!

Sem mais a declarar por enquanto vou batendo em retirada, mas volto assim que puder.

Beijokas!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ola pessoal!!

Da pra acreditar que estou aqui ha 3 meses?? Ta passando depressa, o que e muito bom. Eu estou tao acostumada que as vezes esqueco que estou em USA. Uma coisa que notei e que meu ingles deu uma travada, to com muita raiva disso, provavelmente isso se deve ao fato de ter encontrado amigos brasileiros por aqui e tambem porque ultimamente estou ligando muito na minha casa no Brasil.

Ontem mesmo, sai com minha amiga Marialva e a filha dela, fomos pra Montgomery County, cidade nao muito longe daqui. La tem uns mercados brasileiros que queria conhecer. Foi ate legal, porque dentro do mercado tinha uma lanchonete, assim que entrei senti um cheirinho muito bom. Ate falei: tem cheiro de Brasil. Ai fui dar uma espiada no balcao: uma variedade de salgados brasileiros, pessoal falando portugues, assistindo Luciano Huck... Comi uma coxinha e um risoles de palmito e bebi garana Antartica hehehe. Aprovetei e comprei uma bolacha Passatempo e chocolate Bis. Depois fomos no outro mercado brasileiro ha menos de 1km do outro. La tava vendendo feijoada, ai comprei uma marmitinha tambem rsrs, mas ainda nem comi, ta la na geladeira. Saimos de la e fomos na casa de uma amiga da minha amiga, brasileira tambem, mas casada com um italiano. Engracado que ela fala com ele em portugues, ele entende, mas responde em ingles rsrs. A mulher aluga um dos quartos da casa pra um brasileiro tbm, ai nao tive jeito, falei portugues o dia inteirinho ontem. Mas foi divertido, porque brasileiro aqui nessa terra quando se junta e so alegria, cada um conta os seus "causos" do Brasil e vira uma festa.

Mas hoje sai com uma amiga au pair, que e da Colombia. Interessante que ela me disse que sentiu que o ingles dela estacionou, porque ela tambem saia bastante com outra au pair que falava espanhol. Ai combinamos que vamos nos encontrar mais vezes tambem, porque ai estaremos sempre falando ingles.

Assistimos Slumdog Millionaire. Filme imperdivel, nao sei se esta passando no Brasil, mas se tiver assistam, vale a pena. Algumas frases eu nao entendi direito, porque indianos tem uma pessima diccao em ingles, tem alguns sons que eles simplesmente nao conseguem fazer rsrs. Mas isso nao me impediu de entender o filme, que e realmente muito bom e merece toda a atencao que ta tendo da critica e midia.

Semana passada nevou pra caramba aqui, levei a Kendall pra brincar na neve por 1 hora. Acontece que a pessoa que vos escreve nao tem roupa de neve ainda, entao quando voltei pra casa guess what happened?? Tive uma crise de hipotermia. Nem queiram saber como e' porque e' horrivel. Nao parava de tremer e sentir frio durante o dia inteiro. Coloquei 3 blusas de frio, uma jaqueta, e estava debaixo de 2 cobertas. Minha cabeca tava tao pesada e parecia que ia explodir. A noite mal dormi, acordava de hora em hora literalmente. E muito estranho, minha temperatura so voltou normal no outro dia, e mesmo assim so me senti eu mesma depois de 2 dias. Essa foi uma licao que aprendi "na pele" rsrsrs. Esse negocio de neve nao e muito minha praia nao, acabei de crer. Alem do mais, quando neva demais as estradas fecham, as escolas tambem, realmente nao e legal. Minha kid so teve aula na segunda, tive a semana mais cansativa de todas desde que cheguei aqui. Pior que a previsao e' de neve pra amanha tbm, so espero que esteja errada, porque hoje fez um calor fora do comum, ate estranhei. E o aquecimento globoal minha gente.

Ja falei muita bobagem. Hora de ir!!

Bjks e ate a proxima!!