Despedidas, mas não pra sempre!!!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Gente querida!!

Falta menos de 14 dias pra minha partida, ai que frio na barriga! Bom as coisas mais importantes já estão em ordem, já paguei o programa, meu visto chegou são e salvo, agora falta a carteira internacional chegar, provavelmente na quarta que vem. Meu vôo está confirmadíssimo pra dia 12 às 21:25 pela American Airlines.

Já comecei a despedir das pessoas, desde dia 14 na verdade, quando fui em Embu das Artes com a Tia Dê, tio Bebeto e a Thaís. Aí no sábado eles me levaram pra outra "despedida" lá em Santos, comemos no pier, ao lado do Porto, e depois passeamos no Aquário. Foi muito bom, fazia tanto tempo que não descia pra praia, e nem mesmo a chuva atrapalhou o passeio.

Ontem fui despedir do meu avô e da tia Vana, almocei lá e voltei no final do dia. Fiquei um pouco triste ao dar tchau pra eles, chorei, mas sei que não é pra sempre. Tenho que colocar isso na minha cabeça se não fico louca, porque agora minha ficha está caindo, já chorei bastante esse dias, mas sem me abalar ou ficar blue por isso, se tiver vontade vou chorar mesmo, quem quiser que chore também. Estranho seria se isso não acontecesse.

Hoje vou no cinema com minha mãe, acho que nunca fui com ela, que absurdo né? É preciso eu estar indo embora pra eu fazer isso.

E tenho que preparar o coração porque sábado vou despedir de alguns amigos, domingo almoço com a família toda, e semana que vem tem uma outra despedida pra fazer. E depois a despedida final no aeroporto.

Por hoje é só queridos!!!

Xoxo

Mama Mia!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Gente querida, Tanta coisa anda acontecendo desde do dia que tirei meu visto. Esqueci de comentar que no mesmo dia do meu visto estreiou o novo filme da Meryl: o Mama Mia!. Este filme é adaptado de um musical de mesmo nome da Broadway com as músicas do ABBA. Pois bem, na sexta eu estava muito cansada pra ir assistir depois do consulado. Mas não resisti e no sábado fui ver. Eu sou suspeita pra falar, mas amei o filme, senti falta desde O Diabo Veste Prada de ver a Meryl num papel de mais destaque, e desse ela até já ganhou um prêmio do National Movie Awards e não duvido nada que surja a 15ª indicação para o Oscar. Quem é fã sabe que a Meryl sabe cantar, pois já cantou em outros filmes, e ela até estudou ópera quando criança. Mas parece que os críticos estão descobrindo isso agora. Fica aqui pra vocês um pedacinho do trailer. Bjks e até mais.

video

I GOT MY VISA !!!!!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Queridos!!

Vocês não sabem com que alegria escrevo este post, graças a Deus I got my visa!!!!

Toda aquele ansiedade e preocupação foram embora. Confesso que durante todo o processo de au pair o que me deixou com calafrios e dores de barriga foi essa entrevista do visto. Mas agora que já passou estou feliz da vida, e correndo contra o relógio porque faltam exatamente 30 dias pra eu ir embora.

Lá no consulado foi muito cansativo, já não dormi nada na noite passada e estava morrendo de sono. Cheguei lá perto por volta das 6:30 e minha entrevista eras às 7:30. Como o sono era grande decidi tomar um capuccino e comer um pão de queijo numa loja de conveniência, porque com aquela cara de sono não dava pra ficar. Aí segui até o final da rua Chafic Maluf para chegar no consulado, seguindo comandos que peguei no google map. Bom pra minha não surpresa (porque todos sabem que lá as filas são quilométricas)já tinha um fila enorme no lado de fora do consulado e ele só abre o consulado às 7:30 mesmo.

Olha, todo mundo fala que é muito cheio, muitas filas e tal, mas você só tem dimensão da coisa que chega lá, é muita gente e muitas filas e muita chatice.

São tantas etapas que eu passei até chegar pra entrevista propriamente dita que comecei a passar mal, com um calor insuportável e aquele lugar lotado, Meu Deus foi uma loucura, ainda mais que não dormi nada na noite passada... não via a hora daquilo acabar.

Bom quando consegui passar pra dentro do consulado efetivamente já era 9 horas. Aí colheram minhas digitais, a americana com aquele sotaque carregado "Mão esquerrrda porrr favorrr!! Breeegada!!!". Até que ela tinha uma cara simpática. Aí fiquei aguardando minha senha ser chamada no painel. Estava bem tranquila, não costumo ficar nervosa nessas situações porém essa fui diferente. A gente fica sentada ali e não tem como evitar ficar olhando para todas as cabines de entrevista, tentando descobrir qual cônsul tem a cara mais simpática. O único cônsul que eu não fui muito com a cara foi o da cabine 10, e eu fiquei torcendo pra não ir com ele. Quando faltava dois números para eu ser chamada comecei a suar frio e aí chega minha vez, adivinha com quem? Cabine 10 é claro.

Foi tão rápido, ele já foi perguntando se eu falava inglês e eu falei que sim. Aí perguntou o que eu farei quando voltar, o que meus pais fazem e pra eu falar sobre minha experiência com crianças. Não deu nem 2 minutos, terminei de falar e ele falou que eu podia ir pagar o sedex. E eu: mas preciso voltar aqui? Não? Ok, Thank You!!!
Simples assim. Então saí minha trêmula da cabine foi atrás do funcionário da Sedex, preenchi tudo e entrei na fila pra pagar, sái de lá 10:20. Ufa!!! Que maratona.

Depois ainda dei uma passadinha rápida na casa do meu avô antes de vir embora. Cheguei em casa, alomocei e cai na cama, só acordei pra atender minha amiga Joyce que me ligou e voltei dormir até as 19:00. Melhor sono que tive nos últimos dias.

Quero ver eu dormir agora!!!

Bjks

Parabéns Maminha!!!!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Pessoal,

Estou me abstendo de internet por uns tempos, acesso muito de vez em quando agora, pois tenho outras coisas para fazer e o tempo tá voando rápido demais.

Mas como hoje é aniversário da minha Mummy eu não poderia deixar passar em branco.



Maminha, te amo muito e você é muito importante pra mim, sempre foi e sempre será. Eu agradeço a Deus por ter você comigo, apesar de pensarmos diferentes em certos aspectos eu sei que sempre posso contar com seu apoio e suas orações. São 44 anos de vida e quase 22 anos sendo mãe, exatamente metade da sua vida, mas eu sou sua filha durante minha vida toda rsrs.

Te amo muito

Sua filhota Marina.