quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Meus queridos!

Sumi um pouquinho pelo o fato de estar me recuperando ainda, pra completar fiquei com um mal jeito no ombro direito o que me impedia de ficar digitando. Espero sentir o que tiver que sentir agora, pois tenho que estar em plena saúde para embarcar.

Meus hosts me mandam vários emails por semana e estou muito ansiosa pra ir logo. Até fico sonhando que já estou lá. O meu hostdad conseguiu um jeito para eu ligar na casa deles pagando como se fosse local, ainda não testei mas quero que dê certo, aí minha famíla e amigos podem me ligar quando eu estiver lá, pagando barato.

O legal foi que a atual au pair deles, a Iris, me achou no orkut e me add, ela é muito simpática, gostei dela de verdade, vai ser legal ter uma companhia brasileira no 1º mês.

Em breve o blog terá cara nova, como tudo vai mudar na minha vida o blog também sofrerá mudanças. Espero que ele esteja pronto antes de eu ir.

Isso é tudo gente. Bjks

fui....

Não deu desta vez!

Post meio que atrasado rsrs

Pois é, os meninos do vôlei não levaram o ouro, mas não tem problema, prata é muita coisa, só é ruim que ela vem de uma derrota.

Mesmo assim, parabéns meninos, vocês lutaram até o fim.

O ouro é nosso !!!!!!!

sábado, 23 de agosto de 2008

Que dia lindo. Acordei 8:55, faltando 5 minutos para a grande final do vôlei feminino. Mas quis dormir mais pouquinho e acabei perdendo a hora, quando vi já era 9:20, dei um pulo da cama, fui para sala e minha mãe já estava com a TV ligada. Ainda resmunguei que ela não me chamou, ela disse que tinha acabado de ligar. Olhei o placar 24 a 15 pro Brasil. Nem mal sentei o Brasil fechou o set.

Eu simplesmente amo vôlei, sempre acompanho. Pode se imaginar então a minha grande decepção quando perdemos na semi-finais em 2004. Eu fui uma das pessoas que dizia que nunca mais iria acompanhar as meninas, só os meninos, mas no fundo sempre acreditei nelas, pois elas sempre lutam, jogam muito bem, mas não conseguiam virar o ouro, bem diferente da Seleção brasileira masculina, mas não vou falar de futebol hoje.

Quatro anos depois a história foi outra. Já na semi-finais contra as chinesas, até então atuais campeãs olímpicas, senti mesmo que este ouro tinha chance de vir. Acreditei no grupo. Torci igual uma louca, passamos então para final, o trauma foi curado.

Voltando para a hora que cheguei no jogo hoje de manhã, estava um pouco sonolenta ainda no 2º set e assistia sem torcer muito, queria primeiro sentir o jogo. As americanas que foram a grande suspresa para essa final, vieram pro jogo para ganhar também. As duas equipes não tinham ganho ainda este título, e era óbvio que não seria tão fácil assim. 2º set acaba, USA ganha por 25 a 18. A impressa imflama o fato que o grupo não tinha perdido um set sequer. Bobagem! Final é final, perder um set é completamente normal, é até bom pra baixar a bola e não cantar vitória antes do tempo. O 3º set tinha qe ser ganho, foi quando comecei a ficar nervosa.

O Brasil demorou para conseguir uma boa vantagem, teve alguns erros bobos, como recepção e saque. Fiquei muito preocupada porque a gigante americana Glass forçava muito o saque e dificultava a recepção para Mari. Em tempo o Brasil percebeu isso e passou a proteger mais a Mari. Fechamos o set, 2 a 1 pro Brasil.

Quarto set começa e eu começo a rezar para que seja o último, não teria coração para uma disputa de tie break. Tava apertado, o Brasil começa perdendo, consegue empatar, mas não arranca no placar. "Meu Deus, deixa a gente levar este ouro". O Brasil começa crescer e os USA ficam um pouco abalados, erram bastante com saques, aumentando nossa vantagem.

E as meninas brilhavam: Paula que tem Pequeno apenas no nome foi Grande destaque no jogo, com suas bolas diagonais que espalmavam na quadra americana. Mari também com uma frieza díficil de encontrar entre as brasileiras, via um buraquinho no fundo da quadra adversária e bingo! É ponto Mari, mas ela não comemora. Sheila grande atacante, Waleska e Fabiana formavam um belo bloqueio, Fabi defendia muito, Sassá que entrou algumas vezes também fez boa participação, junto com Thaissa que entrou algumas vezes. E a grande experiência de Fofão que fez sua 5ª olimpíada.

E finalmente o set acaba, Brasil 3 a 1, sai campeão.




Parabéns meninas, parabéns Brasil!!! Vitória mais que merecida!!!

Pode comemorar agora Mari. Aliás, hoje é seu aniversário, que presentão hein?

E que venha os USA de novo, os meninos também vão levar o ouro logo mais.

Mudanças de planos!!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Olá pessoas lindas!!

Primeiro pára tudo.....

Sou louca mesmo rsrs, mas não posso deixar de comentar como fiquei feliz em ver que a Zizi deixou recado pra mim aqui no meu blog, que honra!!! Foi o que salvou meu dia ontem. Zi, adorei, obrigada mesmo!!!

Voltando as novidades: desmarquei minha entrevista no consulado por alguns motivos.

1º peguei uma gripe forte essa semana, com direito a sinusite, garganta inflamada, só não tive febre graças a Deus!!! Aí pensei que seria ruim ir ao consulado assim, porque minha voz quase não sai, às vezes some mesmo, e lá vou ter que falar com o cônsul por aqueles telefones e separados por um vidro na cabine, igual nos filmes rsrs.
Não quis correr o risco de ir lá assim, e para falar a verdade estou sem disposição. Porque lá é uma demora, fila pra tudo, conferir formulários, colher impressões digitais etc, tudo isso para uma entrevista que não dura nem 5 minutos.

2º algumas pessoas que já foram au pair me disseram que não é muito bom tirar o visto com muita antecedência, pois pode complicar na hora de extender o programa por mais um ano por exemplo, e como eu com certeza quero ficar mais um, vou seguir os conselhos de quem já foi.

3º estou um pouco apreensiva com esta história do visto, se fomos olhar não tenho tantos vínculos assim aqui no Brasil, não estou trabalhando nem estudando, não tenho nada no meu nome e nem declaro IR. Sei que o visto j1 é concedido com mais facilidade, por ser do intercâmbio regulamentado pelo o governo americano, mas mesmo assim estou nervosa. Muitas meninas nas mesmas situações que eu conseguem, espero conseguir também.

Acredito que não vou morrer na praia!!! O mais difícil já consegui, agora é contigo Senhor, vai na frente e abre as portas pra mim. Amém.

Então a nova data esta marcada pra 12 de setembro, exatamente um mês antes do embarque. Tenho tempo suficiente pra treinar as perguntas mais comuns nas entrevistas e orar bastante também.

Torçam por mim, e qualquer hora volto com novidades.

Bjks

Amo ser Ziziana!!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Só mais uma coisinha pra fechar meu dia.

Antes de sair de casa de manhã resolvi acessar a net, e como de costume dei uma passadinha no blog da Zizi e fiquei tão feliz, ontem ela postou uma oração linda pra mim em função de eu estar indo embora. Que linda!!! Sou tão fã dessa mulher, não só por ser a dona da voz que eu mais amo ouvir, mas por ser um ser essa pessoa maravilhosa e tão carinhosa com seus fãs.

Zizi, não sei se você vai ler isso, porque se você já visitou meu blog nunca deixou recado né?

Muito obrigada por ser assim acessível pra quem te procura, através do seu blog fiquei mais fã sua, ainda encontrei outros Zizianos, e criei coragem para fazer meu próprio blog, que não é tão popular quanto o seu, mas gosto muito dele. Amo quando você vejo meu nome no seu blog, me sinto importante rsrs

E para outros fãs da Zizi, falando especialmente pra Paulinha que sei que aparece aqui de vez em quando: em breve postarei mais de 1 hora daquela conversa da ZZ lá FNAC. Até que enfim recebi o restante do material do meu amigo que gravou pra mim naquele dia. O arquivo tá tão grande que vou precisar dividir antes de postar. Mas acho que a espera vai valer a pena, e semana que vem quando a poeira assentar vou começar postá-lo aos poucos aqui.

Bjks e boa noite pra todos

Updates

Hi everyone!

Ontem foi um dia muito bom!! Fomos os quatro: eu, Arthur, Thaís e o Wellington pra casa do meu vô Barão. Detalhe: a Thaís namora há 3 anos e ninguém da família do meu pai conhecia o Wellington, já tava na hora né? O churrasco tava maravilhoso, comandado pelo meu primo Aurélio (que alías também faz pizzas deliciosas) e o pude pôr o papo em dia com minhas queridas tias (tia Dê ficou faltando você e o tio Bebeto viu?)

Meu avô quando me viu já foi me chamando de Frederica rsrs. Ele ganhou no último aniversário uma coleção de atlas da National Geographic, e ele já tinha achado Frederick no mapa e deixou a página marcada pra me mostrar. Depois ficou perguntando:

- Você tem mesmo coragem de ir embora?
- Tenho vô.
- O vô não é tão corajoso assim. E como você vai?
- Vou por uma agência que faz intermédio por ambas as partes.
- Mas é uma agência beleza?
- É sim vô.
- Ah então tá bom!!

O que pude perceber é que todos estão felizes por mim, mas também um pouco preocupados, normal que seja assim mesmo. Mas pra tranquilizar todo mundo: saibam que desde quando decidi ser au pair eu pesquisei todas as agências e que mais me passou segurança foi a Cultural Care, por ter escritório próprio aqui no Brasil, ou seja, se algum pepino acontecer a agência responsável por mim lá é a mesma que me recrutou aqui, o que facilita a comunicação e eficiência. Depois tive muitas recomendações de quem foi au pair ou é pela CC e já sei do programa de cabo a rabo rsrs, afinal são três anos de espera.

------------------------------------------------------------------------------------

Hoje tive um dia cheio pra caramba!! Pra piorar estou de novo com rinite atacada, garganta doendo desde quinta. E com esse inverno de 40°C que confunde todo nosso organismo. Não tem nem um mês que fiquei assim e estou de novo, como minha resistência está baixa!! Praticamente fico assim todo mês, queria até tomar a vacina da gripe, mas tenho medo de sofrer reações e aí já viu, vai que isso atrapalha meus planos.

Essa semana vai ser bastante corrida: preciso pagar a taxa do visto, preencher todos os formulários que eu ainda nem fui buscar na agência, modelar minha sombracelha (do jeito que ela tá corro o risco de pensarem que sou iraquiana) tirar fotos 5x5 mostrando as orelhas para o consulado entre muitas outras coisas.

E se Deus quiser minha garganta estará melhor na sexta, estou tomando anti-inflamatório, bebendo muita água e chupando balinhas de hortelã.

Que sexta chegue bem rápido e que tudo dê certo. Não vou sossegar enquanto não tiver certeza do visto. Mas Deus está no controle de tudo, se não fosse por Ele não teria nem chegado aqui.

Inté folks!

bjks

Bye Bye Brasil

sábado, 16 de agosto de 2008

Olá pessoas queridas!

Estou tão esquisita ultimamente, sei lá o que está acontecendo, acho que porque estou indo embora começo olhar as coisas diferentes, até meu bairro tá diferente, caminho e fico olhando e descobrindo coisas que nunca tinha visto.

Me dei conta que não preciso sair do meu país pra poder conhecer coisas e pessoas, é claro que viajando vou conhecer muito mais, mas nem por isso não deixo de aprender aqui, nesse país ainda em desenvolvimento, com tanta injustiça social, descaso pela vida, violência, enfim quem vive no Brasil sabe de todos os males que nos cercam. Mas é o país que conheço também pela a alegria das pessoas, solidariedade, pelas belas paisagens, por todas as pessoas amadas que me cercam.


Brasil é tudo que conheço até agora, é o país que Deus quis que eu nascesse, onde mora meus pais e minha família, onde aprendi a falar, achar meu lugar nesse mundo ainda criança, me integrei na sociedade, estudei, fiz amigos, vivi tudo até agora no Brasil: aprendendo, errando, acertando, celebrando, sofrendo, amando, odiando, compadecendo, estressando. Agora vou ter que usar tudo isso que sou pra viver numa cultura bem diferente da nossa, usando toda minha referência totalmente brasileira e estou realmente ansiosa pra essa aventura. Espero passar o melhor que este país tem pra quem cruzar meu caminho, e quero receber o melhor de lá também, que seja uma boa troca então.


Mudando um pouquinho de assunto: ontem pedi pro meu instrutor para deixar eu fazer o caminho da aula e ele falou que eu podia fazer o caminho que eu quisesse, então lá foi eu pra casa do meu avô Barão, e não foi fácil não mas chegamos sãos e salvos, dei até um oi pro meu vô e pra minha tia e voltamos pra SBC; aí hoje dirigi o carro do meu pai, por um minuto pensei que fosse dar errado, porque estranhei totalmente o carro dele e fiz umas besteirinhas, nada de mais, mas fiquei nervosa porque meu pai se acha meio que um expert dirigindo hehe, mas depois tudo deu certo foi só questão de acostumar com o carro. Andamos bastante e meu pai me deu os parabéns, falou que só preciso de mais domínio para manobrar e estacionar, e isso preciso mesmo. Mas o mais importante que era aprender a andar no trânsito pesado eu já sei, nas próximas aulas vou treinar umas manobras e espero que em outubro esteja bem melhor e não fazer feio com minha hostfamily.

Vou ficando por aqui, tenho que acordar cedo amanhã porque tem churrasco na casa do vô Barão e não vou perder isso por nada.

Ah, só para lembrá-los fiquem na torcida, dia 22 vou tirar meu visto e espero falar a tão almejada frase de qualquer au pair: I GOT MY VISA!!!!!!

Bjks e bom domingo!

God bless ya!!!

AMÉRICA AQUI VOU EU......

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Hello darlings!!

Eu falei que escreveria com mais frequência mas infelizmente não deu.

Mas tenho novidades gente, isso mesmo: já fechei com uma família iiiuupppiiii.

Já gostei da família desde o começo. No sábado dia 3 recebi um email da gerente da EF de Boston dizendo que a família Lynn estava com meu dossiê e que gostaria de me ligar no dia 4. A gerente pediu para eu mandar um email pra família para combinar o horário e eu mandei. Aí no dia seguinte recebi um email muito legal deles, falando um pouco sobre eles, me mandaram fotos, dossiê deles e tudo mais, coisa que nenhuma família tinha feito ainda.

No dia 4 eles me ligaram e senti o tal do "click" que as au pairs tanto falam. Fiquei à vontade conversando com eles, me pareceram o match ideal pra mim e espero que seja mesmo.

Então é isso minha gente, dia 12 de outubro embarco rumo a NYC para um treinamento dado pela a agência e dia 17 chego em Frederick, Maryland onde a minha hostfamily mora. Vou ficar a 50 minutos de Washington-DC e umas 3 horas de NYC.

Vou cuidar de uma menina linda de 2 anos, e ainda terei uma companhia brasileira por um mês, já que a atual au pair da família, que é brasileira, só vai embora em novembro.

Enquanto outubro não chega estou a mil por hora fazendo aulas de direção, já que não tenho meu próprio carro para praticar sou obrigada a pagar por isso. Mas estou amando, porque realmente amo dirigir, é muito bom!!! E lá nos USA terei que dirigir todos os dias.

Agora só falta mesmo o visto, agendado para dia 22 de agosto.

Estou postando algumas fotos de Frederick, por sinal adorei a cidade, pelo menos as fotos são lindas.

Bjks e até mais.