Plena quarta-feira e que cansaço!!!!!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Olá people!!

Falta uma semana pra eu sair do meu emprego, que alívio!!!
Enquanto isso, aproveitando que ainda tenho convênio médico, eu estou fazendo uma bateria de consultas e exames.

Hoje fiz dois exames bem desconfortáveis, mas fazer o que né, cuidar da saúde é preciso; ainda falta mais dois exames pra semana que vem, depois pegar todos os os resultados e voltar no médico pra ver se está tudo bem, espero que esteja.

Também fiz uma limpeza de pele antes de ir para os exames, já estava precisando mesmo. E agora chegando em casa quase fui atropelada por uma bicicleta, que raiva que me deu!! Além de ficarmos atentos como os motoristas, temos que tomar cuidado com os ciclistas também, principalmente porque eles andam na contramão, já que não tem multa nem penalidade pra eles. Então quando você menos espera dá de cara com um deles, como foi no meu caso porque olhava os carros que vinham numa direção e o idiota que vinha em outra apareceu bem quando fui atravessar! Paciência, pelo ao menos ele freiou antes rsrsrs e foi só um susto!!

Nem parece que descansei este final de semana. Também toda folga minha tenho um compromisso que nem descanso mesmo, estou numa correria imensa atrás de uns documentos para uma coisa que quero fazer, se der certo conto pra vocês o que é.
Graças a Deus quarta é meu último dia lá no hotel e depois disso terei mais clareza para planejar o que realmente quero fazer.

Vou ficando por aqui!!!

Bjinhos!!!

Feliz Aniversário Meryl !!!!

domingo, 22 de junho de 2008

Todos que me conhecem de perto sabem que sou fã da atriz americana Meryl Streep há quase cinco anos. Bom hoje a Meryl está completando 59 anos e eu não poderia deixar de prestar uma homenagem pra ela. Tentarei fazer o mais resumido possível.


Meryl Streep nasceu como Mary Louise Streep dia 22 de junho de 1949 em Summit, New Jersey. Começou a atuar ainda no colégio quando participava do teatro estudantil. Estudou drama primeiro em Vassar e ao se graduar lá ganhou uma bolsa para estudar em Yale. Ao se formar em Yale em 1975, Meryl se mudou pra Nova Iorque e participou de várias peças, chamando atenção do público e dos críticos, sendo indicada para prêmios como Tony Awards, The Teather World Award e Outer Critics Circle Award.

Nas telas Meryl fez sua estréia em 1977 com um pequeno papel no filme "Julia" contracenando com Jane Fonda. Logo depois em 1978 fez "O Franco Atirador" e teve sua 1ª indicação ao Oscar (1ª de muitas) como melhor atriz codjuvante. Em 1979 "Kramer vs Kramer" foi um sucesso de público e crítica. Meryl atuou no filme ao lado de Dustin Hoffman e os dois ganharam o Oscar de melhor atriz codjuvante e melhor ator respectivamente, o filme ainda levou Oscar de melhor diretor, melhor roteiro adaptado e melhor filme.

Em 1982 foi o ano que a Meryl provou que era uma atriz muito mais versátil do que qualquer pessoa imaginava. Na minha opinião, ao dar vida à Sofia em "A Escolha de Sofia", Meryl mostrou ao mundo pela primeira vez suas diferentes facetas, pois Sofia era um papel muito minucioso que só alguém com muito domínio de seu próprio talento poderia ter feito, e esse alguém foi Meryl. O papel foi trabalhoso porque para retratar uma polonesa ex-refugiada de um campo de concentração foi preciso ter aulas de alemão, polonês, emagrecer bastante entre outra coisas. Mas tudo compensou pois no ano seguinte o filme foi um sucesso e Meryl ganhou o Oscar como melhor atriz por este papel.

Ao longo de mais de 31 anos de carreira, Meryl fez mais de 40 filmes e hoje é a atriz que mais foi indicada ao Oscar, num total de 14 vezes, sendo a última pelo seu papel em "O Diabo veste Prada". É uma das atrizes mais respeitadas do meio e tem a fama de não se portar como estrela, ser uma pessoa muito simples e generosa com os colegas de trabalho. É casada com escultor Don Gummer há 29 anos e tem quatro filhos: Henry 28, Mamie 24, Grace 21 e Louisa 16.



Eu me tornei fã dela depois que eu a vi em "As Pontes de Madison", amei o filme e no dia seguinte tava pesquisando tudo sobre ela e passei a comprar seus filmes, e a tietagem continua até hoje, acho que nunca vou parar!!

Happy Birthday Meryl !!! I hope to see you soon !!! hehehe
Bjks pessoal!!
até mais!!

Como é bom ser criança

sábado, 21 de junho de 2008

Olá again!!

Resolvi postar de novo. Aproveitar que não trabalho hoje nem amanhã nem segunda. Três dias de folga que bom, tenho tempo livre para escrever!!!

Esta semana levei minha priminha de 6 anos, a Rebeca, para assistir A Bela Adormecida no teatro Elis Regina que fica aqui mesmo no meu bairro. Que peça gostosa, divertida, tava até com vergonha de rir tanto, acho que estava gostando mais que as crianças rsrsr. E fiquei muito impressionada que mesmo sendo uma produção de baixo orçamento é uma peça de qualidade. Quando era babysitter acompanhei as crianças numa peça caríssima do "Barney e seu amigos", que era tudo menos engraçada e pra criança é isso o que conta. E nessa paguei apenas R$ 7 o ingresso. Como adoro tirar fotos, tirei algumas com os atores da peça no final de tudo, a Rebeca ficou um pouco tímida mas encantada com a fadinha Bonanza (de laranja), que roubou a cena o tempo todo.

Bjks







Estabilidade ou prazer?

Bom, pra quem ainda não sabe eu estou cumprindo aviso prévio no meu atual emprego. Eu pedi pra sair porque sinceramente não aguento mais. São tantas coisas que fizeram eu tomar esta decisão que nem sem por onde começar: a falta de profissionalismo, de ética, de consideração, maneira de trabalhar e arrogância dos empregadores já era algo que não me fazia sentir bem lá; somados ao fato que tenho rinite e lá quase todos os funcionários fumam a qualquer momento e hora, às quase duas horas que demoro pra chegar lá e por último o salário que é muito pouco por muita encheção de saco.

Quando vi que minha saúde estava ruim, ficando resfriada quase toda semana, com problemas para respirar (rinite), com o sono totalmente desregulado, com dores na coluna e trabalhando sonolenta percebi que alguma coisa estava errada. Não tenho mais o menor tesão de trabalhar naquele lugar e estava trabalhando sem vontade, de qualquer jeito e isso não é bom nem pra mim nem para as pessoas que dependem de um bom serviço, no caso os hóspedes. A gente fica guardando as coisas que não gosta, que não concorda e aquilo vai crescendo dentro de você e depois uma coisa que não é tão revelante faz você explodir, e foi o que aconteceu. Explodi mesmo, pus pra fora e pedi as contas. E o mais importante: estou aliviada finalmente.

Nada neste mundo vale mais que sua saúde física e psicológica. Se você não se sentir bem no que você faz, onde trabalha, com quem você trabalha, com quem convive com certeza você não será feliz. E no momento estou muito feliz, começo outra fase na minha e só Deus sabe como vai ser daqui pra frente. Teve gente lá do trabalho mesmo que achou que eu era louca por estar saindo. Detalhe: pessoas que sentem o que também sinto lá dentro, mas não tem coragem de sair. Sinceramente, pode até ser imaturidade minha, mas nunca ficarei num lugar que não me sinto bem só por causa de um salário x ou benefício y. É ótimo ganhar dinheiro, quem não gosta? Mas ele não pode ser senhor da minha vida não. Se ele vier acompanhado do prazer de fazer aquilo que gosto é maravilhoso, se não me torno frustado mesmo ganhando dinheiro, e essa cruz eu não quero carregar não.

bjks

Que confusão!!!!

Olá people!!!
O outro endereço de blog deu problema, o template que tinha escolhido não permitia que os leitores deixassem comentários, tentei consertar mas então o blogger tirou a barra de html para layout e fiquei sem opção de layout, poderia usar só os do blogger mesmo. Fiquei o bicho porque os modelos deles são horríveis!!! Por isso excluí o outro endereço e criei este. Espero que agora não dê nenhum problema. Já me certifiquei que este funciona perfeitamente, e quem quiser pode deixar comentários.

Gostei tanto do meu primeiro post do outro blog que copiei e pus aqui também.
Por enquanto é só. Logo mais postarei outras coisas.

Bjks

Inauguração

Olá pessoal!! Estou ensaiando a minha postagem há dias. Todo dia eu falo pra mim mesma que preciso começar a postar e vou deixando pra última hora e aí já viu, se demoro perco minha vez porque compartilho o pc com mais 3 pessoas, mas na verdade minha grande disputa é com meu irmão Arthur. Vou aproveitar que pc está dando sopa aqui!

Queria falar de tantas coisas que nem sei por onde começar, antes de mais nada estou muito feliz por ter criado este blog porque adoro escrever, e aqui será mais um lugar para eu poder me expressar. Sou totalmente viciada em internet, desde pequena sempre fui fissurada com aparelhos eletrônicos e tecnologia. Lembro a primeira vez que ganhei um video-game quando tinha 6 anos, era um master-sister, supermoderno pra época e eu"fechei" o jogo logo nos primeiros dias. Amava passar horas jogando (quando minha mãe deixava) e ao longo dos anos fui trocando os aparelhos: supernitendo para megadriver depois para playstation etc. Hoje a internet é meu joguinho preferido, olha que até hoje não acredito que essa maravilha de ferramenta exista.

Nesse mundo de orkut, msn, blogs, câmeras digitais, celulares, mp3, ipods e afins mudou a vida de muitos. Muitos desaprovam e têm medo de toda essa tecnologia, dizem que pode tornar tudo muito virtual e menos real, não acredito!!! Ao contrário serve para nos aproximarmos, quantas amizades não se formam via internet? Sou prova disso, uma das minhas melhores amigas, a Joyce, eu conheci no MSN. A príncipio a única coisa que tínhamos em comum era sermos fãs da Meryl Streep. Mais aos poucos vimos que temos muitas afinidades e nos tornamos muito amigas, apesar dos 280km de distância. Um dia tive coragem de viajar até a cidade dela para conhecê-la. Reconheço que foi uma loucura, mas não me arrependo não!!! E o que dizer dos que se apaixonam na internet? Minha amiga Valéria conheceu seu atual noivo também na internet, estão juntos há mais de um ano e vão se casar.

Não estou encorajando ninguém a conhecer pessoalmente as pessoas com quem mantêm contato virtual, cada caso é um caso. É preciso usar o bom senso e ter alguns cuidados. O que quero passar é que hoje não consigo imaginar minha vida sem internet, uso a para quase tudo, principalmente para manter contato com amigos e parentes que estão longes, para acompanhar trabalho dos artistas que gosto e ter contato com quem acompanha eles também. Foi pensando nesse meu vício delicioso que criei este blog. Já estava passando da hora, eu que gosto tanto de internet tinha que ter um blog né? Agradeço a Joyce por ter me ajudado a escolher este template, não sei se é definitivo mas por enquanto amei. Ufa que alívio!!!! Terminei meu primeiro post. Beijos pessoal!!! Até a próxima!