Gente querida!!
Mil desculpas por nao ter escrito antes. Mas e que sao tantas coisas pra se adaptar e resolver que realmente nao tive animo. Apesar de tudo ter corrido muito bem.
Cheguei na casa da minha hostfamily na sexta dia 17, um dia antes do meu aniversario. Fui muito bem recebida por sinal. Na verdade eles foram me buscar em Bethesda, uma cidade nao muito distante daqui. La em Bethesa desceram 9 au pairs do onibus que veio de NY. No caminho comecei a sentir nauseas de nervoso, porque faltava pouco tempo pra conhecer a familia. O onibus chegou em Bethesda uma hora mais cedo do que o combinado. 9 au pairs desceram do onibus e nao tinha nenhuma familia esperando rsrs. Porem tinha uma funcionaria da Cultural Care, uma LCC, que quer dizer Local Childcare Coordinator. Ela comecou a ligar pra as familias pra avisar que chegamos cedo. Mas minha familia ja nao estava em casa entao eles nao receberam a mensagem.
Vi au pair por au pair indo embora e eu ficando la, num friozinho chato. Entao so sobrou eu, e fiquei conversando com a LCC. Fiquei ate feliz porque ela elogiou muito meu ingles e falou que nem preciso fazer aula de ingles, pra fazer outro curso. Enfim minha familia chegou. Ai o Kevin perguntou se eu estava com fome e de la fomos direto pra um restaurante mexicano, onde pelo menos comi arroz rsrs.
No meio do caminho a KL comecou a brincar comigo, mesmo eu estando no banco da frente e ela atras. Ja de comeco achei ela um amor. Entao chegamos em casa, eles mostraram meu quarto e logo depois a KL ja me mostrou o quarto dela, os brinquedos, tudo, ela parecia bem empolgada.
Nao consegui desfazer as malas e prefiri dormir, no outro dia acordei arrumei tudo e depois desci pra tomar cafe. So estava Ashley e a KL em casa. Mais tarde fomos no Baby Shower da Iris (antiga au pair) onde conheci no minimo uns 10 brasileiros. E o pior: eles tavam tocando funk na festa rsrs, mas sao gente boa apesar de tudo.
Adorei conhecer a Iris, uma pena que ela se mudou pra Massachussetts no dia seguinte, mas ja falei que vou visita-la qualquer hora.
Era meu aniversario tambem, entao depois do Baby Shower eles me levaram pra jantar no restaurante alemao (tinha falado na noite anterior que gosto de comida alema) e quando cheguei em casa tinha um bolo maravilhoso de chocolate, balao e um cartao-presente. Fiquei muito feliz!!!! Quem nao ficaria ne? Aprovetei o momento pra dar os presentes que eu troxe tbm. Eles parecem ter gostado, pelo menos da pacoca tenho certeza, porque eles ja comeram tudo e amaram. Devia ter trazido mais.
Sinceramente estou muito feliz com essa familia, e tenho certeza que terei muitas boas lembrancas do tempo que vou morar com eles.
Por enquanto e so folks, prometo escrever mais e desculpe pelo o post longo.
Enjoy it!!
Encontro com a Hostfamily!!!!
domingo, 26 de outubro de 2008Cheguei bem !!!
segunda-feira, 13 de outubro de 2008Pessoas queridas.
Escrevo um post bem rapidinho so' pra dizer que cheguei bem. Ja' estou na escola, bem instalada e conhecendo muitas pessoas. No meu quarto tem uma tailandesa; as alemas naum chegaram ainda, e bem capaz de uma ir pro meu quarto, porque elas sao muitas.
Hoje as 19:00 tem uma reuniao de boas vindas, mas o treinamento mesmo so' comeca amanha bem cedo.
Nem acredito que estou aqui!!!
Estou tao cansada, naum consegui dormir no aviao, as poltronas sao horriveis. E se eu for dormir agora perco a reuniao mais tarde, o jeito esperar pra dormir a noite mesmo.
Por favor, percebam que estou escrevendo errado porque aqui nao tem acento.
Amo muito a todos.
Bjks e ate mais.
Meus Agradecimentos!!!
sábado, 11 de outubro de 2008Não tenho nem palavras pra escrever. Tudo me parece tão surreal. Com toda sinceridade, não acredito que estou indo. Lembro muito bem lá atrás em 2004 quando eu comecei a pesquisar sobre intercâmbios. Parecia tão distante, impossível, fora do meu alcance. Mas aqui estou eu nas vésperas da minha ida para os USA.
Eu acredito sim em milagres, sempre acreditei. E tudo que sempre quis eu consegui. Nunca foi fácil, pra maioria de nós mortais é assim mesmo. Mas com fé em Deus e força de vontade a gente segue em frente.
Comecei a sentir que realmente estou indo essa semana. Já perdi as contas de quanto já chorei. Mas prefiro chorar agora do que deixar pra chorar lá, quando tenho que estar focada e aproveitando ao máximo minha estadia.
Agradeço primeiro a Deus, que me deu a vida, sonhos, talentos, e pessoas que amo.
Agradeço também aos meus pais, que mesmo preocupados por eu estar indo, me deram apoio pra ir em frente. E todo o resto da trupe também: meus irmãos, primos, tios e tias, avós e amigos e amigos virtuais. Muito obrigada pelos os votos de sucesso e as orações de vocês. Eu amo muito a todos, vocês estarão sempre dentro de mim aonde quer que eu vá.
Como é bom ter família e amigos, sem isso a vida realmente não valhe a pena. Sou muito grata a Deus por todas as pessoas que existem na minha vida.
Bjks
Postado por Marina às 20:45 1 comentários
Marcadores: au pair, Brasil, despedidas, família, lindo, trabalho, USA, viagens
Mais despedidas!!
segunda-feira, 6 de outubro de 2008Ontem teve feijodada na casa dos meus avôs, e veio umas 20 pessoas. Foi um dia muito feliz, com muitos "causos" de mineiros, risadas e também muitas lágrimas. Vou sentir muita saudades de todos, não só de quem estava lá, mas muita gente que amo e que vai ficar aqui no Brasil também.
Então é isso folks, uma hora dessas na próxima segunda não estarei mais aqui, e sim em NY fazendo minha semana de treinamento. Passou muito rápido e em breve estou indo, mas tenho certeza que 2 anos vão passar logo também e vou voltar correndo pra cá, morrendo de saudades de tudo e de todos.
Esta semana vai ser punk, muitas coisas ainda pra comprar, arrumar mala, pegar receita no médico, mas tudo vai dar certo, eu sei disso. Sábado chegou meu kit embarque, recebi uma apostila pra a semana de treinamento, e mais um guia pra ler, nem acabei de ler ainda é tanta coisa. Mas é bom embarcar tendo lido tudo.
Conforme surgirem mais novidades eu retorno aqui.
Bjks
Postado por Marina às 13:36 3 comentários
Marcadores: au pair, Brasil, despedidas, família, lindo, sonhos, USA, viagens